terça-feira, 1 de junho de 2010

Paris, Notre Dame, Louvre e Bateaux Mouche


Nossos últimos dias em Paris foram intensos, aproveitamos muito o sol e o calor que fazia e fomos visitar a Catedral de Notre Dame (levamos um dia todo quase) no outro dia o Louvre e no último fizemos um passeio pelo rio Sena com o famoso Bateux Mouche.
Tiramos tantas fotos nesses dias que não couberam mais no meu micro e tivemos de emergência comprar um HD externo para poder salvar as fotos, foram com certeza mais de 1000 fotos! Também não é prá menos, vcs vão ver nas amostras de fotos que coloquei no Picasa.
Notre Dame é indescritível, é a igreja mais linda que já fui, só estando lá pra ver, cada detalhe, tem muita coisa pra ver lá dentro e ela é enoooorme. Ficamos por lá 2 horas, só tirando fotos e apreciando tudo, os vitrais lindos, as imagens de santos, o teto, o altar, nossa tanta coisa linda! Até missa em francês eu assisti um pouco lá, bem legal. Saindo da igreja dá para subir na torre e ver a cidade de Paris do alto e também ficar cara a cara com os "Gargulas", sim aqueles do desenho do corcunda de Notre Dame sabe? Suuuuuper legal, tem até uma entradinha pra ficar ao lado do sino, tudo muito bacana.
Bem, no outro dia, foi a vez da tão esperada visita ao Louvre! I N D E S C R I T Í V E L!
Vocês não tem idéia do tamanho do museu, é gigante, é tanta arte pra todos os lados que a gente fica tontinho. Passamos um dia inteirinho lá, dá pra fazer tudo, tem até um shopping acoplado no subsolo do museu, onde a gente pode comer, fazer compras, metrô, é muito bacana, super bem pensado pra turista mesmo. Mas o museu em si, já é demais, algumas salas são tão lindas que por si só já bastavam, não precisaria de obras espalhadas. O Louvre foi moradia dos reis da França antes de se mudarem para Versailhes, e depois foi moradia de Napoleão também que foi transformando-o aos poucos em Museu. Não preciso dizer o quão precioso é por dentro.
Sei que ficamos um dia inteiro e não conseguimos ver nem a metade dele. Ficamos muito tempo na parte Egípcia que é linda, e quando chegamos aos quadros, ou uma parte deles, inclusive onde está Monalisa, a gente viu tudo correndo pq já estava esgotado.
A sala onde fica a dita cuja é uma loucura de turistas, todos se debatendo pra ver a pobre coitada que fica lá longe, numa redoma de vidro! Chega a ser um insulto aos outros quadros e obras espalhadas pelo Louvre, tanta gente pra admirar a pobre Gioconda, como dizem os italinos.
Enfim isso é o que dá pra contar do Louvre em poucas linhas, mas vcs verão um pouquinho mais nas fotinhos.
Quanto ao passeio do Bateaux, depois de tudo o que tínhamos vivido em Paris nem foi a coisa mais surpreendente, mas valeu muito a pena.
Ah a Torre vcs querem saber? advinhem? Não conseguimos subir nela durante o dia, fizemos uma visita à noite e vimos a cidade luz, linda lá do alto, mas de dia infelizmente não deu tempo! Tudo bem, fica pra próxima, senão perde a graça né?

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTINHOS

NÃO PERCAM...
Nos próximos posts LONDRES E BERLIM , nossas últimas paradas!

Nenhum comentário: